Não aguento mais!

Este é o lamento que mais ouvimos.
Ocorre porque o homem vive uma vida onde o tempo lhe parece curto por tantas obrigações assumidas, ou porque o trânsito está um caos, ou porque está sem paciência para com tudo e para com todos.
Se ele periodicamente tivesse um tempo dedicado a si e a Deus, certamente o cenário de sua vida seria outro.
A muitos anos estava assim. Não aguento mais!
Foi quando conversando com um senhor no metrô do Rio de Janeiro, mais a título de desabafo porque estava a ponto de explodir, foi quando ele me ensinou o remédio para eliminar este quadro, e sigo a risca até hoje. Agora irei repassá-lo a vocês.
A cada semestre do ano, o período de uma semana é dedicado para que eu fique mais próximo de Deus. Assim, vou para um mosteiro beneditino e faço um retiro. Não sei se você sabe, mas todos os mosteiros beneditinos há uma hospedaria. E lá durante esta semana acompanho os ofícios divino.
O importante é ir despido de tecnologia, ou seja, sem celular, sem computador. Lá não tem rádio nem televisão. Assim o silêncio e faz presente. Só a minha mulher sabe onde estou. Mais ninguém. O mundo pode sofrer o que for, mas nada faz com que deixe de ir a cada seis meses para um mosteiro. Foi lá que conheci a liturgia das horas, e quando retorno continuo a faze-lo. É o meu tempo para ficar mais próximo de Deus. São só alguns minutos e valem por uma vida.
Se você quiser fazer esta experiência acesse o Atlas Monástico: http://www.osb.org.br/atlasmon.html, procure um mosteiro. Ligue e peça para falar como a irmã ou o irmão hospedeiro, ele irá atendê-lo com uma caridade cristã e agende para passar uma semana. Se escolher épocas de feriados, deve ser feito com muita antecedência. Mas não se esqueça de ir despido de tudo. Lá você poderá solicitar um livro e pedir para conversar com um monge ou uma monja.
Tenho certeza que suas baterias serão sempre renovadas para continuar sua caminhada.

Não há comentários até o momento

Deixe um comentário

Não se preocupe. Nós nunca usaremos seu e-mail para spam.

Não se preocupe. Nunca usaremos seu e-mail para spams.

X